Perspectiva

Quando um objeto tridimensional é traduzido em uma obra de arte 2D plana, como uma fotografia, nossos olhos usam pequenas pistas para nos ajudar a nos orientar. Essas pistas constituem a perspectiva da imagem.



Podemos compreender como perspectiva a posição e a direção de onde a imagem é tirada, sendo este um elemento de composição em que a foto pode ser tirada de diversos ângulos.


A maioria dos fotógrafos usa o termo para dar significado a cena que está sendo capturada. Mudar sua perspectiva é mover o ângulo da câmera ou fazer uma nova abordagem. Bons profissionais estão sempre buscando registrar imagens com uma nova perspectiva.

Mas, fundamentalmente, a perspectiva se refere a como o olho vê os objetos relacionados entre si. É um processo natural que nos dá escala e referência, e fazemos isso o tempo todo, mesmo que inconscientemente.


Compreender a fotografia em perspectiva é uma excelente maneira de aprimorar seu jogo fotográfico. Como muitos elementos de composição, a perspectiva é uma reação natural que seu público terá ao seu trabalho. É um recurso que pode ser trabalhado e ajustado para quem deseja se aprimorar na técnica e obter os melhores resultados.

Se você tiver qualquer dúvida me envie um e-mail que irei responder com o maior prazer!


Até o próximo post!

8 visualizações0 comentário
Fique por dentro de mais dicas!
  • Facebook
  • Instagram

Made by Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br