O nu artístico - Criando sua marca


Para se criar uma arte você precisa de criatividade, esforço intelectual e elevada concentração mental. Todos os artistas que fizeram sucesso no passado, utilizaram com precisão estes três fatores. A criatividade gera algo original na mente do artista, para que possa passar uma mensagem ao observador da futura obra, mexer com seus sentimentos ou o impressiona-lo. O esforço físico e intelectual serve para concretizar fisicamente sua criação, seja através de fotografia, impressão, pintura ou outro meio. Todo o processo desde a criação do conceito mental até a concretização da obra requer elevada concentração.

Você pode notar, que ao observar obras de pintores famosos você fica impressionado e logo pensa: "Quanta criatividade!" , "Como ele fez isso?", "Deve ter sido difícil", "Tem que ser muito talentoso para fazer isso!". Você logo observa que para concretizar tal obra foi necessário muita criatividade, esforço físico e mental, bem como elevada concentração.

Se você quiser ser um artista de destaque, precisa transmitir este mesmo sentimento para seu observador ao apresentar sua obra.

Adolphe-William Bouguereau - Pintura neoclássica

Ao fotografar um nu artístico, como em qualquer outra arte, o artista deve passar esta mesma impressão ao observador. Muitos hoje fotografam uma pessoa pelada e já consideram o resultado disso como um nu artístico, o que é totalmente negativo para o artista. Em todo o processo você tem que se lembrar do seu observador, bem como se você está sendo original ou não, e se o seu trabalho se sobressai aos outros ou cria alguma impressão. Pode ser trabalhoso realizar isso, mas ai que está o ponto: Uma arte criativa é trabalhosa!

Ao fotografar um nu artístico escolha bem o tema, o local e se dedique a fazer uma boa produção. Estude outros artistas que te impressionam, observe bem suas técnicas de enquadramento e edição. Ao observar os melhores você acaba evoluindo profissionalmente de certa forma.

Fotografia em nu artístico - Felipe Hueb

Um ponto que conta muito em um trabalho de nu artístico como em qualquer fotografia é a edição. Trabalhe bem as cores, a luz, o contraste, faça com que sua modelo se torne uma verdadeira arte. Por mais que seja demorado o processo, não se acomode, não faça como a maioria, faça diferente.

Seja um observador metódico antes de apresentar sua arte, repare bem, veja se não há imperfeições, peça a opinião de alguém de confiança e solicite uma opinião sincera sobre o trabalho. Lembre-se que a sua criatividade, dedicação e esforço geram a sua marca!

Agradeço sua atenção por ler esta matéria e até a próxima! =)

Felipe Hueb

Fotógrafo Profissional | New York Institute of Photography Certified

#fotografia #art #moda #nuartistico #nu #fotografiaprofissional #blogdefotografia

111 visualizações

Tel.: (61) 3964-8256

  • photographer-art-gallery-felipe-hueb
  • photographer-art-gallery-felipe-hueb
  • photographer-art-gallery-felipe-hueb
  • photographer-art-gallery-felipe-hueb
  • photographer-art-gallery-felipe-hueb

SHIS QI 28 CONJUNTO 03 - LAGO SUL - BRASÍLIA

Made by Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br