Fotografia de Moda - Conhecimentos Básicos


O estilo fotográfico para a moda, tem uma característica específica. Antes de fotografar para uma marca, por exemplo, devemos saber qual seu estilo, o seu público alvo e as sua características. Algumas buscam um estilo mais clássico, outras um estilo mais moderno, etc. Todas estas informações são relevantes para escolha do local, da lente, da forma de edição. O objetivo do fotógrafo é expressar a ideia da marca, tirar a foto é somente um dos processos.

Abaixo, segue um exemplo prático para que você possa ter uma ideia do que pretendo expressar.:

Neste exemplo, a marca quer vender uma coleção para os dias quentes, looks para serem usados no final de semana. A faixa etária principal de seus clientes é de 25 a 44 anos, para públicos classes A e B.

Como montamos a fotografia:

A foto foi captada em um jardim de uma casa para passar a imagem de lazer. Um refletor foi utilizado para dar mais brilho na pele da modelo, passando a imagem de muito sol e calor. A lente escolhida foi uma Canon 50mm f1.4 para desfocar o fundo e destacar a modelo com maior nitidez possível. Neste estilo, peça a modelo para interpretar o momento que quer representar na foto, e antes da edição, escolha a que achar a melhor. É importante que a fotografia pareça espontânea, pois são as que mais chamam a atenção. O público gosta de se identificar com o momento que a fotografia passa. Pode notar, que algumas vezes, pessoas olham para a fotografia e dão um leve sorriso, dando o sinal que estão absorvendo o que estão vendo.

Fotografia por: Felipe Hueb

Vale lembrar, que as cores da composição fotográfica não foram por acaso. Ter o conhecimento da paleta de cores é essencial para fazer uma boa composição fotográfica. Vamos ver abaixo o esquema de uma paleta de cores e associa-la com nossa fotografia:

Na fotografia, o bordô, uma variação da cor vermelha, interage com a cor verde. O dourado do colar, interage perfeitamente com as cores frias, como as partes em azul da fotografia. Se nota que a fotografia está em perfeita harmonia com a paleta de cores. Para quem não conhece a tabela perfeitamente, vale lembrar que as cores que se combinam se situam em posições opostas.

Resumindo, para que você possa fazer uma boa composição para fotografias de moda, você deve ter, no mínimo, conhecimentos sobre:

- O público alvo de seu cliente.

- A filosofia de seu cliente.

- Paleta de cores.

- Comportamento do consumidor.

Agradeço por terem acessado esta página e espero ter contribuído positivamente para seu conhecimento!

Abraços,

FELIPE HUEB

Fotógrafo Profissional pelo Instituto de Fotografia de Nova Iorque (NYIP)

Página web: www.felipehueb.com

Instagram: @felipe.hueb

#foto #fotografia #moda #comofotografar

164 visualizações

Tel.: (61) 3964-8256

  • photographer-art-gallery-felipe-hueb
  • photographer-art-gallery-felipe-hueb
  • photographer-art-gallery-felipe-hueb
  • photographer-art-gallery-felipe-hueb
  • photographer-art-gallery-felipe-hueb

SHIS QI 28 CONJUNTO 03 - LAGO SUL - BRASÍLIA

Made by Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br