Desfoque de movimento

Como mostrar, de maneira elegante e criativa, o movimento de uma foto?



Na fotografia, existem poucas maneiras eficientes, ou mais geniais, de mostrar a passagem do tempo ou a rapidez dos objetos do que com o movimento borrado.


Existem muitos exemplos de imagens desfocadas quando você começa a procurá-las. Quase tudo o que está em movimento pode ser desfocado. Algumas coisas são mais óbvias, como aviões, carros ou corredores.

Mas outras coisas, especialmente na natureza, podem ser surpreendentes e podem adicionar um clima surreal e abstrato às suas fotos.

Trilhas de estrelas fluentes, cachoeiras sedosas e nuvens aveludadas são apenas alguns exemplos para colocar sua criatividade em ação.

Para fazer fotos desfocadas de qualidade, é preciso ter um bom domínio das configurações da câmera, além de compreender o triângulo de exposição e como ele funciona.

A chave para obter o desfoque certo em suas fotos é acertar na velocidade do obturador. Quanto mais lenta for a velocidade do obturador, maior será a probabilidade de as coisas ficarem desfocadas.


Uma imagem desfocada pode ser uma ferramenta poderosa em sua composição. Isso requer alguma prática, mas, com um pouco de tentativa e erro, você começará a ver o que funciona e o que não funciona. Tenha em mente os fundamentos de uma boa composição enquanto faz isso e lembre-se de manter o resto da foto nítido e claro.


Se você tiver qualquer dúvida me envie um e-mail que irei responder com o maior prazer!


Até o próximo post!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fique por dentro de mais dicas!
  • Facebook
  • Instagram

Made by Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br