Descubra o poder da luz natural em uma sessão de fotos de lingerie

Como fazer uma sessão de fotos de lingerie com luz natural?



Em uma sessão de fotos, a luz natural desempenha um papel impactante para obter uma imagem desejável. Aqui, luz natural significa luz criada pela luz solar ou qualquer fonte de luz ambiente.


Para fotografar com luz natural, é preciso observar como a luz muda de tonalidade ao longo do dia e afeta uma sessão de fotos de diferentes ângulos. A melhor época para fazer uma sessão de fotos com luz natural é durante o nascer e o pôr do sol.


Tirar fotos com luz natural não é tão fácil e sempre é um desafio para os fotógrafos.



Se alguém tiver uma boa compreensão do conceito, poderá criar uma sessão de fotos incrível, mesmo com espaço e equipamentos limitados.

O ensaio de lingerie está em alta e é um dos tipos de ensaio mais sensuais que focam, principalmente, nos detalhes das roupas e curvas da mulher.


Se você optar por uma sessão de lingerie ou se tiver espaço pequeno para uma sessão de fotos, tente sempre fotografar perto da janela durante o dia. Coloque a modelo contra a janela e equilibre a proporção de luz para obter fotos de contraste exatas em luz natural.


Fotografar com luz natural requer muito esforço e observação, pois muda ao longo do dia. Se você precisa de efeitos neutros ou mais frios do que fotografar ao meio-dia ou se deseja um visual dramático, fotografe com luz forte.



A lingerie certa é o principal elemento de uma sessão de fotos sensuais. A mulher deve ter atitude ousada, penteado, maquiagem, expressão e linguagem corporal que complementem o ensaio. A cor e o estilo da lingerie devem ser pensados para a personalidade dela.


A escolha da câmera depende principalmente do que você deseja capturar no quadro. Você pode optar por DSLR ou mesmo lente de zoom dependendo de sua necessidade. Se você estiver fazendo a sessão de fotos para um cliente em potencial, poderá usar sua câmera móvel ou qualquer câmera que tiver, mas, se for uma sessão de fotos profissional, terá de escolher a câmera com lentes e recursos corretos. E busque sempre utilizar o modo manual.


Um plano de fundo atraente que capte facilmente a luz e dialogue com o tema do ensaio é sempre uma ótima estratégia. Você pode criar cenários complementares, selecionando a cor certa da parede e outros elementos que vão melhorar a qualidade das suas fotos.


Se você tiver qualquer dúvida me envie um e-mail que irei responder com o maior prazer!


Até o próximo post!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fique por dentro de mais dicas!
  • Facebook
  • Instagram

Made by Capital Criativa - www.capitalcriativa.com.br